A formalização implica em maior efetivo policial.
Informações de Gabinete/ALEP publicado 04/07/2015
Foto: Sérgio Rodrigo |
O governador do Paraná assinou na sexta-feira decreto que formaliza a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. A nova subdivisão, que abrange 16 municípios, foi anunciada oficialmente em outubro do ano passado, mas até agora não tinha sido criada.
Formalizada pelo Decreto nº 1782, a nova abrange os municípios de Arapongas, Sabáudia, Rolândia, Porecatu, Florestópolis, Prado Ferreira, Miraselva, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Jaguapitã, Guaraci, Centenário do Sul, Cafeara, Lupionópolis, Primeiro de Maio e Sertanópolis.
Esses municípios deixam de fazer parte da 10ª Subdivisão, localizada em Londrina, e ficam vinculados a Arapongas.
A assinatura do convênio que da cessão para uso do imóvel destinado a instalação da 22ª Subdivisão Policial do Município de Arapongas foi assinado em 03/10/2014, entre o Prefeito Antônio José Beffa e o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Dr. Riad Braga Farhat, que esteve representando o secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Leon Grupenmacher, formalizando a ordem de uso do imóvel de 1.575 metros quadrados, localizado na rua Marabu, número 552, no centro da cidade.
A 22ª SDP funciona desde março deste ano. A formalização implica em maior efetivo policial.