Capa

Capa
» » » » » » » ARAPONGAS | PRAÇA DA SAUDADE | Codar realiza revitalização da iluminação na Praça da Saudade

Em mais uma ação de melhorias na iluminação pública da cidade, a Codar iniciou recentemente um amplo projeto de revitalização da iluminação pública na Praça da Saudade, localizada defronte o Cemitério Municipal de Arapongas e que é muito utilizada pela população, para práticas esportivas e de lazer familiar.

O projeto prevê a instalação de 45 postes com 2 luminárias cada, com lâmpadas de vapor de sódio, que vão melhorar consideravelmente as condições de iluminação do local, proporcionando mais conforto, segurança e bem estar para a comunidade. O trabalho teve início em outubro, com previsão de término para a segunda quinzena de novembro, dependendo das condições climáticas.

O prefeito padre Antônio José Beffa comentou sobre as melhorias na Praça da Saudade, destacando que o projeto levou em consideração as necessidades das pessoas que diariamente se utilizam daquela área, seja para a prática de exercícios físicos ou simplesmente para passar momentos de descontração e descanso com seus amigos e familiares.

Controle de Endemias realiza arrastão no Cemitério
As equipes do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas continuam empenhadas em deter o avanço dos focos de mosquitos transmissores da Dengue no município e durante a véspera e Dia de Finados, realizaram um meticuloso trabalho de prevenção e controle no portão de entrada do Cemitério local. 
Conforme a coordenadora do Controle de Endemias, Aparecida de Oliveira, todos os vasos de plantas foram vistoriados e eliminados os plásticos de acondicionamento, resultando no recolhimento de 22 sacos de 200 litros, de plásticos, que se tornariam potenciais criadouros do mosquito transmissor da Dengue. 
“Antigamente a equipe realizava o trabalho no Cemitério após essas datas e havia muita dificuldade na eliminação dos recipientes, muitas vezes já com focos do mosquito transmissor da Dengue. Então decidimos que era muito mais produtivo fazer esse trabalho na portaria, não permitindo a entrada de vasos embrulhados com plásticos e/ou enfeites com papel celofane”, justificou a coordenadora. 
Ela destaca ainda que no último verão Arapongas vivenciou um período crítico com 322 casos positivos de Dengue e por este motivo, a Secretaria de Saúde está intensificando e reforçando os trabalhos de rotina e orientação da população para o verão que se aproxima. “Apesar do trabalho da Equipe nós precisamos da colaboração de toda população, pedindo que cada um dedique pelo menos 10 minutos por semana para fazer uma vistoria no seu quintal eliminando qualquer recipiente que possa acumular água”, finalizou Aparecida.
PMA publicado 0/11/2015

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga