Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | TRABALHADORES | Trabalhadores do CDD Arapongas destituem delegado envolvido na tentativa de divisão do sindicato

O pedido de destituição foi oficializado nesta quinta-feira (9)

sintcom publicado 10/07/2015
Os trabalhadores do CDD-Central de Distribuição Domiciliar dos Correios de Arapongas, na região de Londrina, decidiram por ampla maioria destituir o delegado sindical da unidade. Revoltados com a participação do então delegado, Jefferson Caldeira, na tentativa de divisão do Sintcom-PR, os trabalhadores reuniram 23 assinaturas em um abaixo-assinado que pedia sua destituição imediata.
Para a maioria dos trabalhadores do CDD Arapongas, o delegado sindical foi eleito para representar a unidade junto ao Sintcom-PR e não poderia agir contra a unidade estadual da categoria, nem participar da tentativa de retirar os trabalhadores da região de Londrina da base representada pelo Sintcom-PR.
O estatuto do Sindicato prevê que os trabalhadores podem destituir o delegado sindical da unidade se houver solicitação de pelo menos 2/3 dos sindicalizados. A revolta com a atuação do delegado era tão grande que o número de assinaturas no CDD Arapongas superou o número exigido pelo estatuto: 23 dos 29 trabalhadores sindicalizados assinaram o abaixo-assinado. O pedido de destituição foi oficializado nesta quinta-feira (9), durante a reunião setorial realizada pela direção do Sintcom-PR no CDD Arapongas.
Com a destituição de Caldeira, Paulo Cesar Valério, que estava como suplente, assume a vaga de delegado sindical da unidade e Jair Ferreira da Silva é o novo suplente.
De acordo com o Sintcom-PR, os trabalhadores de Arapongas e de muitas unidades da região de Londrina querem continuar unidos aos demais trabalhadores do Paraná. Para a entidade, ao invés de dividir, é preciso aproximar o sindicato dos locais de trabalho e fortalecer a representação da região na diretoria estadual do Sintcom-PR.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga